Pesquise aqui

12 de dez. de 2020

A Mondial adquiriu o patrimônio da japonesa Sony no Brasil

    A maior fábrica de eletrônicos do mundo, a japonesa Sony, fechará fábrica em Manaus a partir de março de 2021. Todas as atividades fabris serão encerradas ao longo do ano. Neste ano, suspenderá a venda de TVs, câmeras digitais e equipamentos de áudio. As operações de games, música e cinema, como Sony Pictures e a Sony Music, suporte técnico e garantia de produtos continuarão a ser realizadas no país, segundo a empresa. Serão demitidos 220 funcionários no país.

 


    Em meio a saída da Sony do mercado brasileiro, a empresa brasileira Mondial, que fabrica eletroportáteis e eletrônicos leves, em uma discreta aquisição comercial, anunciou a compra da fábrica Sony, na Zona Franca de Manaus. A Mondial afirmou que vai começar a produzir três novas linhas: ar-condicionado, televisão e micro-ondas. O início das atividades está previsto para o início de 2021, com a contração de novos 420 funcionários. O valor total do investimento não foi informado pela companhia. 
 
 

 
    Segundo o fundador da Mondial, Giovanni Cardoso, a empresa comprou o terreno, a fábrica e os equipamentos da Sony, em Manaus, e, com isso, a ideia é mudar gradativamente para lá. “Já estávamos estudando a ampliação da fábrica em Manaus só com a linha atual nossa, que é a caixa de som, DVD e eletrônicos mais leves. Com a compra da fábrica da Sony, vamos dobrar a produção da linha atual”, disse.
 
 
Fonte: msn.com e globo.com

Nenhum comentário:


PUBLICADO RECENTEMENTE

Abílio dos Santos Diniz - Administrador e Empresário (líder do grupo Pão de Açúcar)

  O Administrador e empresário Abílio dos Santos Diniz, líder do Grupo Pão de Açúcar  (um dos maiores empresários brasileiros) morreu doming...