Pesquise aqui

30 de jun. de 2020

Cirque du Soleil está com dívidas estimadas em mais de 5 bilhões de reais e anuncia recuperação judicial

O Cirque du Soleil divulgou na segunda-feira (29) que está em um programa de recuperação judicial na justiça canadense. Segundo comunicado divulgado no site da corporação, a medida veio após a pandemia da Covid-19. Segundo a CNN norte-americana, a empresa demitiu mais de 3 500 funcionários e as dívidas são estimadas em mais de 5 bilhões de reais.

“Nos últimos 36 anos, o Cirque du Soleil foi uma instituição altamente lucrativa e de sucesso. Entretanto, com receitas zeradas desde a interrupção de todos os nossos espetáculos em função da pandemia de coronavírus, tivemos que agir para proteger o futuro da companhia”, declarou o CEO Daniel Lamarre no texto.

44 espetáculos foram cancelados pelo mundo em março. Por meio do governo canadense, a empresa espera receber um investimento de 200 milhões de dólares e também 100 milhões para se reestruturar e não parar completamente as operações.

O Cirque du Soleil vai oferecer ativos em 20 milhões de dólares para seus patrocinadores: “o Cirque du Soleil assinou um contrato de compra com os acionistas existentes, pela o qual os patrocinadores adquiririam substancialmente todos os ativos da companhia, para uma combinação de caixa, dívida e patrimônio, e estabeleceriam dois fundos no total de 20 milhões para proporcionar alívio adicional aos impactados”.


 
Primeiro de uma série de vídeos especiais de 60 minutos disponibilizados após as restrições da Pandemia da mundial. 


Fonte: msn.com; youtube.com

Um comentário:

Anônimo disse...

A parte triste é que a sociedade não valoriza a cultura ! Por isso à crise que um circo tão importante como esse tá passando!


PUBLICADO RECENTEMENTE

Abílio dos Santos Diniz - Administrador e Empresário (líder do grupo Pão de Açúcar)

  O Administrador e empresário Abílio dos Santos Diniz, líder do Grupo Pão de Açúcar  (um dos maiores empresários brasileiros) morreu doming...